Casa Decoração

Chapelaria no Hall de Entrada

O ano de 2020 trouxe diversos desafios na nossa vida, com eles mudanças na nossa rotina e em nossas casas. Com a preocupação constante de limpeza e prevenção de doenças, surgiu uma nova necessidade nos lares brasileiros.

O Hall de Entrada da casa ganhou uma nova função a de Chapelaria, muito comum em países de clima frio, onde a neve obriga a retirada dos sapatos antes de entrar em casa, a pandemia do coronavírus disseminou no país a necessidade de criação desse novo cantinho.

Mas e como criar seu cantinho?

Tudo depende do nosso orçamento, você vai encontrar desde chapelarias em móveis planejados, a cantinhos simples feitos em DIY.

O primeiro item obrigatório é a Sapateira, retirar o sapato que usamos na rua e colocar um limpo assim que entrar em casa, ajuda a manter a casa limpa e previne a disseminação de doenças. O modo mais econômico de ter esse cantinho é colocar um cesto ou um tapete exclusivo para colocar os sapatos de rua.

Existe Sapateiras em madeira, ferro e em formato de bancos. O importante para manter a harmonia da casa é lembrar de limpar e guardar os sapatos da sapateira, nunca deixe mais que três pares de sapato nela, seu chinelo, um tênis e um sapato mais utilizado já é o suficiente. Não permita que este cantinho torne a entrada da sua casa um lugar de acúmulo.

Outro item comum nas Chapelarias são os Cabideiros, um lugar para colocar os casacos e bolsas. Estes podem ser de chão, presos na parede feitos de ganchos ou até mesmo inserido em um aparador.

Se você dispõem de espaço na entrada da casa, aliás engenheiros e arquitetos atenção para esse nova necessidade, um cantinho de 20 cm atrás da porta é tudo que precisamos. Aconselho um aparador pequeno se possível com gavetas ou uma prateleira, esse pequeno espaço vai salvar sua vida.

Quantas vezes com a pressa de sair de casa nos deparamos com a situação. Cadê minha chave? Quanto tempo valioso perdemos na procura? A primeira regra para se manter um lar organizado é cada coisa em seu lugar. E o melhor lugar para guardar suas chaves é no aparador do Rall de entrada, em portas chaves na parede, dentro de gavetas ou dentro de potes decorativos, que é minha opção favorita, pois além de útil é um excelente item de decoração.

O último item desse cantinho, não é obrigatório, mas considero fundamental. São os espelhos. Dar uma checada no visual, no sorriso e no look antes de sair de casa é fundamental. Quem nunca passou pela situação, batom nos dentes ou botões da camisa encaixados errados, que atire a primeira pedra. Na correria do dia a dia essa última checada no nosso visual vai fazer seu dia começar mais feliz.

Então conte pra gente você possui Chapelaria? Como é esse cantinho tão especial na sua casa? Caso não possua esperamos que este artigo te inspire a começar o seu hoje mesmo.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *